terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Saudades....

Segue as algumas definições de saudade que particularmente gosto muito...

"Saudade é melhor do que caminhar vazio."(Peninha)

Clarice define bem o que é saudade "Ela é a prova inequívoca de que somos sensíveis!
De que amamos muito o que tivemos e lamentamos as coisas boas que perdemos ao longo da nossa existência..." Clarice Lispector
"Que a saudade dói latejada/É assim como uma fisgada/No membro que já perdi" Chico Buarque

Porque falar sobre saudade, Clarice explica por mim : "Quantas vezes tenho vontade de encontrar não sei o que...não sei onde...para resgatar alguma coisa que nem sei o que é e nem onde perdi..."Clarice Lispector

E pra fechar com chave de ouro a poesia do Filme Meu primeiro amor (My Girl), está poesia representa pra mim todos os meus amados que já se foram levados pela morte ou pela vida.

Essa vai para meu avô Benjamim...

Salgueiro Chorão

"Salgueiro chorão com lágrimas escorrendo;
Porque você chora e fica gemendo?
Será porque ele lhe deixou um dia?
Será porque ficar aqui, não mais podia?
Em seus galhos ele se balança;
E ainda espera a alegria que aquele balançar lhe dava;
Em sua sombra abrigo ele encontrou;
Imagina que seu sorriso jamais se acabou;
Salgueiro chorão pare de chorar;
Há algo que poderá lhe consolar;
Acha que a morte para sempre os separou;
Mas em seu coração para sempre ficou."

Nenhum comentário:

Postar um comentário